no próximo dia 14/06, um sábado, acontecerá o show do mono revel e do ana no lugar, lá no santo antônio. a discotecagem ficará por conta do buddy holly e deste que vos escreve. a entrada custará 5 dinheiros e a festa começará às 22 horas. em breve, o flyer estará aqui no blog.
agora vou voltar para o civilization III, continuar minha guerra com os franceses! até mais!
:: LF 22:07
::
...
:: 27.5.03 ::
inveja mata
ontem recebi um email do glorioso fábio iwakura, que anda em terras lusitanas, visitando a beatriz. bem, vou tomar a liberdade de colar alguns trechos aqui.
"estou escrevendo para contar sobre o show do sonic youth aqui em lisboa hj. foi foda. muito foda. muito foda mesmo. cheguei em lisboa sabado, uma boa surpresa: eles tocariam hj na cidade! (...)
fizemos uma certa hora do lado de fora, e qdo entramos, estava tocando uma banda, com um som muito parecido com o mazzy star, por exemplo, mas com o Mr. Lee Ranaldo em uma das guitarras. foi lindo. vou tentar ver depois qual o nome dessa banda.
depois desse show de abertura surpreendente, esperamos mais ou menos uma hora, e veio a banda. um set soh de musicas do ultimo disco (excelente) mais sugar kane,
drunken butterfly, crossroads, disconnected (nao conhecia, nao sei se eh cover) e goo. o show tinha comecado meio morno, mas depois a banda e a plateia se empolgaram: jim o´ rourke e lee ranaldo mostrando pq sao tao fodas. thruston moore enpolgado, ateh descendo do palco. kim gordon pulando, gritando, xingando o
bush... sensacional. (...)
ps. quarta tem godspeed :)"
bem, fábio, saiba que hoje está perdendo, no pop rock café, apresentação do jam pow com os convidados especiais landau, rogério flausino e lelo.
fique com o troco! :P
rockeiros, mas fãs de futebol
:: LF 21:00
::
...
:: 26.5.03 ::
show 24/05
pois o show do brincando de deus no último sábado foi legal. bem, eu conhecia apenas umas duas músicas que ouvi em coletâneas, devo confessar, mas apreciei o som dos baianos. bem oitentista (dá-lhe chorus), o som do quarteto me lembrou muito o echo & the bunnymen e, por vezes, o jesus and mary chain. o pedro kalil (a foto abaixo é dele) prometeu uma resenha para a edição desta segunda do 6horas e meia]. espero que cumpra!
no mais, ponto para o buddy holly por ter executado airbag. fui!
:: LF 12:47
::
...
:: 23.5.03 ::
eu sei que o blog trata de música, mas essa foi a notícia/imagem mais legal do dia. não dava pra deixar passar em branco.
terra e lua vistas pela nave surveyor, que está girando em torno de marte. a fonte é a nasa, é claro.
:: LF 18:29
::
...
:: 21.5.03 ::
notícia chata
após ouvir "ventura", o bom recém-lançado álbum do los hermanos, visitei a home page do grupo para confirmar a data da apresentação da banda carioca, a princípio prevista para 6/6, em beagá. como não encontrei, entrei em contato com o digníssimo marcos sketch, webmaster da página e ícone do underground carioca, que me informou que, lamentavelmente, o show foi adiado. de qualquer maneira, ele também informou que um novo show deve ser agendado ainda em junho. aguardemos então.
:: LF 16:15
::
...
:: 20.5.03 ::
cabeças de rádio
depois de uma boa temporada emprestada, a minha cópia caseira do "hail to the thief" do radiohead voltou pra casa. uma boa notícia, uma vez que, contrariando as piadinhas do pedro em sua última resenha no 6horas e meia], gostei bastante do disco. talvez seja devido ao fato de eu ser engenheiro mecânico e ter um pouco de óleo nas minhas veias. no mais, não tenho muito o que dizer sobre ele. agora que todo mundo se acostumou com as esquisitices da banda, o grande lance é deixar as discussões sobre a modernidade ou o retrocesso do álbum para lá, colocá-lo no cd player e escutar (e apreciar, é claro ;) ).
:: LF 18:48
::
...
:: 19.5.03 ::
fui mexer nas gavetas e acabei achando isso:
:: LF 21:12
::
...
:: 16.5.03 ::
alguém dá notícias do show do silverchair no mineirinho no último domingo? foi legal? encheu??
:: LF 12:54
::
...
:: 15.5.03 ::
the minus 5 - down with wilco
o minus 5 é um projeto paralelo de scott mccaughey (praticamente um integrante "não-oficial" do REM) e peter buck (esse sim, guitarrista do REM) que existe desde 1993. neste seu quarto álbum, os caras ainda são ajudados pelos integrantes do wilco. o resultado são 13 faixas com muitas referências a beach boys, beatles e byrds, ou seja, é du bom.
bem, não é a primeira vez que caio em contradição... enfim, me rendi, e agora tenho um fotolog. não sou fotógrafo e estou aproveitando as velharias que tenho por aqui, no computador. :D
:: LF 21:36
::
...
falando em mateus
esse é em homenagem a ele, que deve estar com mais 10.000 malucos no independência neste momento.
:: LF 21:32
::
...
recebi por email hoje
e, rogério, o jogador envolvido na confusão com o mateus zocratto era o CLAUDINEI e não CLAUDIOMIRO. :D
:: LF 12:35
::
...
:: 13.5.03 ::
pernice brothers - yours, mine, ours
bem, eu nem estava sabendo deste lançamento, a surpresa foi cortesia do bruno. o disco deve ser lançado no exterior no próximo dia 20 mas, pra variar, já caiu na rede. uma ouvida rápida no álbum já deixa uma impressão altamente positiva. o quinteto norte-americano vem aprimorando seu som - e suas capas - álbum após álbum. para quem conhece a banda, está tudo lá: são dez canções com melodias doces, refrões ganchudos e arranjos meticulosos. quem não conhece, mas é fã de teenage fanclub e companhia, vai nadar de braçada.
:: LF 21:33
::
...
:: 11.5.03 ::
ontem foi dia de ir a pré-estréia do "tiros em columbine", grande documentário vencedor do oscar neste ano. mas, o assunto não é esse. aliás, o tempo anda tão curto que nem tem dado tempo de escrever o que eu tenho tido vontade de escrever aqui. me referi ao filme porque a gente se lembrou do melhor show do free jazz 2001 e resolvi colocar uma fotinho aqui.
nostalgia. :)
:: LF 22:38
::
...
:: 8.5.03 ::
hmmm, não sei não, hein:
Festival em Brasília promete Alanis e Simply Red 07/05/03
12:43
SÃO PAULO (Reuters) - Alanis Morissette e Simply Red deverão se juntar a Capital Inicial e Charlie Brown Jr na estréia do Brasília Music Festival, programado para acontecer entre 25 e 27 de setembro no autódromo da capital federal, informou na quarta-feira a assessoria de imprensa do evento.
De acordo com o comunicado, outros artistas serão confirmados em breve. No total, seis bandas internacionais e 12 nacionais irão se apresentar nos três dias, com uma expectativa de público de 200 a 300 mil pessoas.
"O festival não será um evento eclético como o Rock in Rio, nem de tendências como o extinto Free Jazz", disse o produtor Rafael Reisman, responsável pelo Brasília Music, na nota.
O evento terá dois palcos, sendo um deles exclusivo a bandas brasilienses que serão escolhidas por meio de um concurso promovido por uma rádio local.
Haverá ainda uma tenda de música eletrônica com capacidade para 10 mil pessoas e onde deverão se apresentar DJs internacional e brasileiros.
De acordo com o comunicado, o investimento feito no Brasília Music Festival é de cerca de 10 milhões.
esse crítico do allmusic.com disse tudo sobre o último álbum do blur:
"(...)Make no mistake, even if bassist Alex James and Dave Rowntree are along for the ride, this is the sound of Albarn run amuck, a (perhaps inevitable) development that even voracious Blur supporters secretly feared could ruin the band — and it has. Why? Because Albarn's talents cry out for a collaborator. He has great ideas but he needs help not just in the execution, but sorting out what ideas are good. The problem is, he's charismatic enough to coast by on his book smarts and good looks, until somebody — Coxon, Stephen Street, Dan the Automator — calls him into check,(...)
These problems all derive from one simple thing — since Albarn has nobody to challenge him, he's unwittingly pawning off an album of half-baked demos and unfinished B-sides. And this isn't the result of a musical departure, unless you count the departure of songwriting — this is the sound of Blur without the hooks, smarts, tunes, or even the sense of adventure.(...)"
comemorando os dez anos de lançamento: modern life is rubbish pode não ser o mais bem sucedido, nem ter as melhores canções, mas é o melhor disco do blur. deixando de lado muito do som shoegazer do anterior, leisure, e ainda sem as frescuras que acabariam aparecendo nos seus álbuns posteriores (com o ápice sendo atingido no recém-lançado "think thank"), a banda investiu pesado no pop e deu origem a ótimas faixas como "starshaped", "blue jeans" ou "sunday sunday". com uma capa muito bacana, e com um encarte contendo as cifras nas letras da canção (por que a banda parou com isso depois do "the great escape"?) a única coisa realmente lamentável é o fato de a edição do cd que possuo não conter as faixas extras. uma pena!
:: LF 19:49
::
...
:: 5.5.03 ::
ainda sobre a próxima sexta-feira
a banda penélope toca na obra neste dia.
22 horas
ingressos: $10