:: FRACTURE | blog ::

::FRACTURE:: indies+britpop+pop djs LF + BUDDY HOLLY mensalmente n'A OBRA BHZ :: MG
:: welcome to FRACTURE | blog :: bloghome ::
[arquivo]
[proxima FRACTURE]
sexta-feira, 09/01/04, a obra, 22 horas
[links]
[seis horas e meia]
disconnected
a obra
revista zero
bay king music
trezeta
[blogs]
pedantes!
tylenol
muzika
taleblog
poderia ser eu
devenir
surfista prateado
monocam
lifo
diarios do latao
no 15 min of fame
hipermnesia
cinematorio
indie rock
devenir again!
contrabandas
vencer, vencer, vencer!
[bandas]
beulah
canvas
ballboy
valv
vellocet
multisofa
hurtmold
mono revel

:: 31.7.03 ::

festa

e amanhã tem "sunshine craziness", a festa da bay king music. o arrasta-pé terá lugar na up (av. getúlio vargas, 1423), à partir das 22 horas, e vou discotecar junto com ruler e janina. a entrada custa 6 reais.


:: LF 11:31 ::
...
:: 30.7.03 ::
decadência

a mtv está uma decadência só, não? vi um trecho do disk mtv ali, tinha vanessa camargo e promoção "passe um dia com o klb". qual o próximo passo? colocar o gugu liberato como vj?


:: LF 12:35 ::
...
:: 26.7.03 ::
cada um na sua

música é uma coisa engraçada, não? acordei e como ontem havia sido aniversário da minha avó, minha mãe comentava o assunto na mesa de café. resolvi mostrar "o velho e o moço" do los hermanos porque achei que tinha a ver com o nosso assunto, acho que o cara fala uma verdades e tal. pois bem, ela começou prestando atenção e logo deixou aquilo pra lá, disse um "bonito" meio que pra constar e voltou a passar roupa, conversar com minha irmã etc. nisso botei algumas outras canções que deveras me comovem para ver qual era, mas continuou na mesma, de modo que desisti, recoloquei o cd do SPC acústico no som e voltei para o computador. enfim, não é uma questão puramente de gosto, se é bom ou se é ruim, não importa. o curioso é o fato de que enquanto uma canção me emociona, para outros passa batido, não toca nem nada.

bem, e isso é legal e ao mesmo tempo chato. chato porque, especialmente no meu caso, onde a minha família tem um gosto absolutamente contrário ao meu (exceto com relação ao atlético), rola um certo estranhamento ("COMO ASSIM NÃO GOSTA?"), picuinhas, como diria meu pai. e é legal porque a vida não teria graça se fôssemos todos iguais.

e chega da filosofia barata.


:: LF 12:07 ::
...
:: 25.7.03 ::
pop rock brasil

e com medo do indie rock brasil, que no ano passado esvaziou o festival, a 98fm está promovendo o pop rock brasil já neste mês de agosto. é aniversário do festival (25 anos, não tenho certeza) e a escalação é basicamente a mesma das últimas 25(?) temporadas. a novidade fica por conta do angra. aliás, considerando que o som dos caras me lembra uma morte lenta e dolorosa, acho que a banda deveria mudar o nome para "vazamento em angra".


:: LF 12:30 ::
...
:: 24.7.03 ::
música de buteco

a julgar pela quantidade de anúncios do show do emerson nogueira no marista hall, bh mais uma vez prova que está na vanguarda da música pop nacional. agora a cidade acaba de transformar o cantor de buteco em negócio milionário. será que a música brasileira anda tão ruim a ponto de um sujeito estourar cantando covers de canções pop nojentas como "hotel california"?

que dureza.


:: LF 23:08 ::
...
de volta

voltei, finalmente. as provas acabaram e o micro novo chegou. pra falar a verdade, chegou ontem, mas só funcionou hoje à tarde, o pente de memória ram veio com defeito. já acostumei com um relativo azar que tenho com computadores novos: o meu primeiro já abriu em modo de segurança e teve o mesmo defeito com a memória enquanto o segundo tinha problemas com o leitor de cd. sendo assim, no caminho de volta para casa já especulava, com a caixa nas mãos, acerca de qual problema enfrentaria desta feita.

enfim, gastei um dia inteiro tentando descobrir porque o bicho teimava em não instalar o sistema operacional e uma manhã inteira na loja esperando a solução do problema. o final foi feliz, ainda bem, e agora já posso assistir dvd e me divertir com joguinhos que foram lançados depois do ano 2000.

bom, eu não tenho costume de frequentar lojas de microcomputadores, não sou um aficcionado em informática como fui em videogames. sim, amigos, fui um rato de locadora, um espécime bastante pitoresco, que passava uma tarde inteira discutindo games com os balconistas da loja. de qualquer maneira, mesmo tendo passado boa parte do tempo sentado lendo meu jornalzinho enquanto o técnico tentava resolver a parada, pude notar algumas coisas com relação às lojas de hardware. a primeira delas é que esses locais são ambientes essencialmente masculinos, raras eram as mulheres que apareciam por lá. a segunda é que os frequentadores conversam em um dialeto esquisito, cheios de siglas ("já tem a nova soyo dragon plus kt333?" ou "quero um pente de ram dimm pc 100 de 256 mb") e termos em inglês que, para um leigo, dizem muito pouco (ou nada) acerca da conversa. sei lá, a impressão que dá é que o lugar é uma espécie de salão de belezas, só que ao invés de discutirem e valorizarem o melhor corte de cabelo ou o melhor creme para hidratação facial, os convivas valorizam os compradores das peças mais modernas e os possuídores das melhores configurações.

ok, vou lá dormir. tchau.


:: LF 00:05 ::
...
:: 16.7.03 ::
beulah

e para alegria geral da nação o novo do beulah, yoko, que sai só em setembro, caiu na rede.

baixa aí.


:: LF 20:24 ::
...
:: 13.7.03 ::
a noruega e o folk

mais uma vez tenho que confessar que o fabio é um menino sabido. depois de eras sem conseguir conversar direito com a criança, na madrugada de ontem rolou uma sessão de mirc, coisa que não fazia há tempos também. pois ele, pra variar, insistiu com esse rapaz norueguês, o sondre lerche, e eu acabei baixando as músicas. e não é que é bacana mesmo? maiores informações na próxima edição 6horas e meia].

----

a noite de ontem na obra foi bem divertida, gostei bastante dos shows: o divertido rockabilly do hot rod combo e o vigoroso rock do mqn. o som da obra estava ótimo e ainda estou surdo. :P


:: LF 13:14 ::
...
:: 11.7.03 ::
bom, parece que a mostra indie de cinema desse ano já tem data: 20 a 28 de agosto, se não me engano. espero que cobrem passem a cobrar entradas (nem que seja um preço simbólico). caso contrário, melhor nem ir, é garantia de passar raiva: salas lotadas, pessoas conversando no meio do filme, fazendo piadinhas, etc. é aquela velha história: de graça, até ônibus errado.

argh.


:: LF 11:57 ::
...
:: 9.7.03 ::
Hoje, na sessão da tarde (15:45): Os Trapalhões e o Mágico de Oroz.


:: LF 13:50 ::
...
:: 4.7.03 ::
jeca

eu já estava há uns 50m de casa quando o celular tocou. era a minha irmã querendo saber se podia emprestar uma camisa minha para uma amiga usar numa festa junina(!). francamente, posso até me vestir mal, mas ser qualificado de jeca não é uma coisa muito agradável.

-----

ontem esteve divertido na obra. a banda, tequila baby, não era algo que eu curtisse, mas fizeram lá o som deles. a discotecagem do buddy holly (que sumiu do blog), com participação especial da andréia, foi muito boa. e hoje estou sem voz à custa de tanto bate papo.

-----

sei lá, acho que minha camisa é meio jeca mesmo.


:: LF 23:54 ::
...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?